Recém-chegado em Ibiúna, empresário é campeão brasileiro de motocross

Roosevelt de Freitas Assunção Junior está em Ibiúna apenas há 5 meses. Apesar de frequentar a cidade há alguns anos, definitivamente está no município há pouco tempo. Mas já tem investido por aqui. Ele é um dos sócios da loja Red Plate Motocross, especializada em acessórios para motocicletas, localizada no Shopping de Ibiúna. O recém-chegado carrega em sua bagagem mais de 30 anos de competições de motocross, onde já se sagrou por nove vezes campeão brasileiro da categoria. Ele é o atual campeão nacional.
“Meu pai corria de motocross, não profissionalmente, mas me levava em todos os treinos e corridas, daí veio a paixão por motos e competição”, contou Roosevelt. Para quem não é familiarizado com o esporte, ele explica um pouco sobre as dificuldades da modalidade. “A maior dificuldade no motocross é por ser um esporte a motor, isso torna um esporte caro. Para se tornar um piloto de competição, é preciso muito treino com a moto e físico. As competições são divididas por categorias, por idades e cilindradas das motos. As corridas duram de 15 a 30 minutos, dependendo da categoria”, explicou o campeão.
Além dos títulos nacionais, o empresário já conquistou 15 competições paulistas e representou o Brasil no Motocross das Nações, considerada a copa do mundo da modalidade. Atualmente, ele treina em pistas no interior de São Paulo, inclusive na pista do Estádio Municipal, em Ibiúna. “Gostaria de agradecer a todos de Ibiúna, sempre são muito acolhedores e atenciosos, principalmente a família Segalina (Adriana, Gabriel e Carlos), que me acolheu como um membro da família e somos sócios em uma loja de equipamentos para motocross no shopping de Ibiúna”, concluiu o piloto de motocross.
A loja está localizada na Avenida São Sebastião, 192. Celular: (15) 98833-9338.

Comments

comments

Postado em 20, dezembro, 2022