Em dois anos, Centro de Reabilitação dobrou o número de atendimentos

Em novembro de 2021, a Prefeitura de Ibiúna noticiava o aumento expressivo dos atendimentos no Centro de Reabilitação “Roque José de Góes”, informando que nos 10 primeiros meses daquele ano o centro havia realizado mais de 14 mil atendimentos. Após investimentos em novos equipamentos e na ampliação de profissionais, o Centro de Reabilitação realizou, no ano de 2023, cerca de 37,5 mil atendimentos. Mais que dobrou os atendimentos se levarmos em consideração a média mensal de sessões realizadas naquele período.

Hoje, o local possui 14 fisioterapeutas que atendem aproximadamente 1.200 pessoas por mês. Com pacientes que necessitam de 10 a mais de 20 sessões de fisioterapias ou terapias, dependendo do caso e da gravidade.

O Prefeito Paulinho Sasaki ressalta a importância do centro de reabilitação em nossa cidade: ‘’É possível notar os avanços que tivemos na saúde, em diversas áreas, mas em especial no nosso Centro de Reabilitação, que dobrou o número de atendimentos e reduziu a fila de espera de nossos munícipes que necessitavam dos serviços.”

A fila de espera no centro de reabilitação de Ibiúna chegou a ser de mais de dois anos para pacientes crônicos. Hoje, mesmo aumentando a demanda, esse tempo reduziu consideravelmente e a fila está na média de seis meses. Para pacientes ortopédicos, a fila de espera não chega a uma semana.

No centro de reabilitação, o maior número de pacientes é referente aos atendimentos fisioterapêuticos com distúrbios neurológicos, seguidos por terapia fonoaudiológica, terapia ocupacional, terapia psicológica, acupuntura, atendimentos domiciliares, terapias em grupo e testes da orelhinha.

Comments

comments

Postado em 3, abril, 2024