Ibiúna tem cinco pré-candidatos a prefeito

Passado o prazo para filiação partidária daqueles que pretendem concorrer na eleição de outubro, estão definidos por quais partidos os pré-candidatos a prefeito da cidade irão se apresentar. O atual prefeito Paulinho Sasaki definiu a filiação ao Partido Liberal (PL), sigla que tem como expoente nacional o ex-presidente Jair Bolsonaro. Sasaki é pré-candidato a reeleição. O prefeito construiu sua carreira política pelo PTB, sigla pela qual foi quatro vezes vereador e duas vezes candidato a prefeito, vencendo a eleição de 2020. O PTB fundiu com o Patriota e formou o PRD. Sasaki tem em seu arco de alianças, até o momento, o MDB, PDT, Agir, PSD, PP e PSDB.
Já o advogado Renan Godinho permanece no Podemos – ele é o pré-candidato a prefeito da sigla, após alcançar o segundo lugar na eleição de 2020. Com ele, está também o Partido Mobiliza. O também advogado Mário Pires está filiado ao Republicanos. Ele concorreu em 2020 e alcançou o terceiro lugar. Com Mário, estão também o Avante, Solidariedade, PSB, PRD e o PRTB.
Outro advogado, o tenente aposentado da Polícia Militar, Adilson Ribeiro, é pré-candidato a prefeito pelo União Brasil. Ele tem em seu arco de aliança o Partido Democracia Cristã.
Por fim, entre os pré-candidatos a prefeito, está o empresário, do Supermercado Gideão, em Vargem Grande Paulista, Alle Zanata, pelo PT, que tem federação com o PCdoB e PV. Além deles, o PMB também está na base de apoio.

Vereadores na base
Nove dos atuais vereadores estão na base do prefeito Paulinho Sasaki. São eles: Abel do Cupim, Luiz Fernando Piu e Ronnie Von, no PL; Carlos Pururuca e Fausto Dourado, no MDB; Devanil da Ressaca e Paulinho Dias, no PSD; Lino Junior, no PSDB, e Lucas do SAMU, no PDT.
Três vereadores devem apoiar a candidatura de Mário Pires: Naldo Firmino (PRD), cotado como pré-candidato a vice-prefeito; Walmir Junior, no PSB, e Valnei Galvão, no Republicanos. Outros dois estão no partido do pré-candidato Adilson Ribeiro (União Brasil): Aladin e Jair Marmelo. A vereadora Rozi da Farmácia migrou para o Mobiliza, no arco de alianças em apoio a pré-candidatura de Renan Godinho (Podemos).

Comments

comments

Postado em 18, abril, 2024