Ibiunenses fizeram parte da seleção brasileira de beisebol nos Jogos Pan-Americanos

Dois jogadores ibiunenses e um preparador físico da cidade participaram com a seleção brasileira de beisebol dos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, no Chile. A equipe brasileira fez história ao chegar pela primeira vez à final da modalidade, conquistando a medalha de prata. O Brasil venceu adversários tradicionais como Venezuela, Cuba e Panamá, e Colômbia, mas ficou com o segundo lugar, após perder para a Colômbia na decisão final.
A seleção brasileira foi formada por jogadores profissionais e amadores, que treinaram aos finais de semana por sete meses no CT Yakult em Ibiúna, para se preparar para o torneio. Alguns dos jogadores convocados, foram os ex-jogadores da Major League de Beisebol, o arremessador André Rienzo (Atibaia) e o Campeão da Champi ons League, o center field e batedor Paulo Orlando (São Paulo). Os atletas ibiunenses foram Lucas Rojo e Lucas Sakay (defensores internos); já o preparador físico ibiunense foi Felipe Godinho.
Segundo a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, o esporte vem crescendo no Brasil, e a medalha no Pan pode abrir novas oportunidades para o desenvolvimento da modalidade no país. “O beisebol e o softbol estarão de volta ao programa olímpico em Los Angeles 2028, oferecendo novos objetivos para os jogadores”.

Comments

comments

Postado em 9, novembro, 2023