Projeto social esportivo pede doações para atendimento a crianças

Proporcionar esportes, lazer e diversão para crianças do município, em especial às do Conjunto Habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’ e do bairro Cachoeira, é o principal objetivo da Diretoria da Associação Desportiva e Recreativa Cachoeira. Desde o dia 25 de abril, as aulas de futebol foram retomadas de forma gratuita para crianças e adolescentes de 07 a 17 anos de toda a região de Ibiúna. As aulas são ministradas pelo professor Valdeci de Souza, o “Val”, todas às quartas e sextas no período da manhã e tarde.
Segundo o presidente do clube, Adal Marcicano, também responsável pelo projeto, isso só está sendo possível graças à colaboração e “a união de várias pessoas de bom coração que estão contribuindo com um valor mensal para custear o salário do professor e outras despesas”. Outra ajuda, segundo ele, vem do projeto “Adote um Atleta” que consiste na doação de um short, um meião, uma chuteira. “Uma vez por semana o professor tem esse auxílio através da Secretaria de Esportes, que também está colaborando; nos demais dias mobilizamos empresários da região para dar suporte ao projeto, e estamos buscando a inclusão do na Lei de Incentivo ao Esporte”, explicou Adal. A associação conta com o apoio do suplente de senador, José Aníbal (PSDB), além de uma parceria com a ONG SOS Itupararanga.
“A intenção é levar a esses jovens uma oportunidade na vida, não somente para ser um atleta profissional, mas sim colaborar para que sejam pessoas de bem, de caráter, incentivar a educação e outros aspectos, para que tenham melhores condições de conseguir um primeiro emprego ou até mesmo serem futuros professores de educação física”, pontuou.
Quem tiver o interesse de colaborar com o projeto com alimentação, material esportivo ou com o salário do professor, pode entrar em contato pelo WhatsApp: (15) 99693-5344 (Adal).

Comments

comments

Postado em 25, maio, 2022