Circuito de Velocross trouxe 180 competidores a Ibiúna

No fim de semana de 24 e 25 de julho, a cidade de Ibiúna sediou o Circuito Paulista de Velocross 2021, modalidade de Motociclismo Off Road – competição entre motociclistas em circuito de terra e fechado. A corrida aconteceu no Estádio Municipal de Ibiúna, em uma pista desenvolvida pela Associação Ibiunense de Motociclismo, em parceria com a Prefeitura de Ibiúna.
Segundo os organizadores, o evento foi realizado com o cumprimento de todos os protocolos estipulados pelo Plano São Paulo de Flexibilização, sem a participação de público, apenas os pilotos, equipes, preparadores e auxiliares. Foram 180 competidores, vindo de mais de 70 cidades de todo o estado de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, com destaque para a participação de 18 pilotos de Ibiúna.
O prefeito Paulinho Sasaki (PTB) prestigiou o evento e contou da alegria da cidade poder receber o Circuito Paulista de Velocross com a participação de motociclistas de várias cidades. Apesar da pista estar abandonada, o prefeito disse que a prefeitura realizou todos os reparos necessários para oferecer uma estrutura completa para a competição. Além do prefeito, compareceram ao evento as secretárias Erika Kimura (Esportes e Lazer), Sakura Nanni (Cultura e Turismo) e Márcia Gerônimo (Direito da Pessoa com Deficiência), o assessor de gabinete Adilson Ribeiro, além de outros servidores do município.
A competição começou no sábado com os treinos livres; na tarde (às 16 horas) foram duas largadas promocionais, sendo uma de motos especiais e outra de motos exclusivamente nacionais. No domingo os treinos de reconhecimento começaram as 9 horas e contou com 21 categorias.

Comments

comments

Postado em 5, agosto, 2021