Zarattini é eleito pela 12ª vez um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso

De acordo com pesquisa do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), o deputado federal Carlos Zarattini (PT) é um dos 100 parlamentares que comandam o processo de decisão no Congresso Nacional. Pela 12ª vez, Zarattini está entre os parlamentares que se destacam na seleção. “Fico honrado por ser incluído pela 12ª vez como um dos políticos mais influentes do Congresso. Busco debater e encontrar soluções para os principais problemas enfrentados pela população brasileira. Vamos seguir trabalhando pelo bom desenvolvimento do Brasil, pela retomada da nossa democracia”, disse.
Economista formado pela Universidade de São Paulo e especialista em Engenharia de Transportes, Zarattini está no seu 5º mandato na Câmara dos Deputados e ocupa o cargo de vice-líder do governo Lula. Em 2022, o parlamentar foi reeleito com 147.349 mil votos.
Sua trajetória é marcada por lutas e vitórias em defesa da democracia, da soberania nacional e na batalha por mais justiça social.
Zarattini foi o criador do Bilhete Único em São Paulo para reduzir os gastos dos trabalhadores com o transporte. Na Câmara dos Deputados, foi autor de diversas leis, como a Lei da Tarifa Social de Energia Elétrica e o Auxílio Gás, programas que beneficiaram milhões de famílias de baixa renda em todo o Brasil.
Neste ano, Zarattini foi escolhido na categoria de formulador. O debate, a dinâmica e a agenda do Congresso são fornecidos basicamente pelos formuladores, que dão forma às ideias e interesses que circulam no Congresso. A produção legislativa, com raras exceções, é fruto do trabalho desses parlamentares”, segundo Diap. O Diap informou que entre os 100 parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso Nacional em 2023, 71 são deputados, e 29 são senadores.

Comments

comments

Postado em 10, outubro, 2023