Sicredi contempla projetos sociais de Ibiúna

A Sicredi – Cooperativa de Crédito – contemplou duas entidades sociais de Ibiúna, com valores de R$ 3.500,00 cada, para serem investidos em equipamentos ou ações assistenciais no município. As entidades beneficiadas foram a Serpomi (Serviço de Proteção aos Menores de Ibiúna) e a Cia Liber D’Arte.
A gerente da Sicredi de Ibiúna, Solange Gonçalves Miranda, disse ao VOZ que a Cooperativa tem o compromisso social com a comunidade local, através de um fundo que apoia projetos sociais de interesse coletivo, voltados para educação, cultura, esporte, meio ambiente, segurança, inclusão social, entre outros.
Para o presidente do Serpromi, José Gomes, conhecido como Linense, o valor irá colaborar com os projetos sociais previstos com a reabertura da entidade, como a Guarda Mirim Ambiental, que atuará na educação ambiental criando núcleos de trabalho, Menor Aprendiz, que irá capacitar os jovens para o primeiro emprego, a criação do Museu Histórico, para exposição de peças antigas e a Academia Ibiúna, que reunirá os livros dos escritores ibiunenses. “Todos os projetos terão como foco crianças, adolescentes e jovens da cidade e zona rural”, explica Linense.
Já a atriz Rafaela Campos, diretora e fundadora da Cia Liber D’Arte, explicou que a companhia de teatro ibiunense foi fundada em 2016 e já produziu vários espetáculos teatrais, com atores locais, que desenvolvem seus dons através da companhia. Entre os espetáculos estão: Pluft – A Fantasminha Liber e o premiado espetáculo Contando Histórias. Em parceria com a Escola de Arte Esquina da Arte, também realiza o Festival Nacional de Teatro de Ibiúna (Festei), que foi contemplado em 2022 e 2023 no programa “Sicredi com a Comunidade”.
Os beneficiados agradeceram a Sicredi pelas doações, que serão utilizadas para darem continuidade aos seus projetos em benefício dos ibiunenses.

Comments

comments

Postado em 13, setembro, 2023