SICREDI AGROEMPRESARIAL PR/SP investe 400 mil reais em projetos sociais em 2022

O programa “Fundo Social” apoia diversos projetos de interesse coletivo na área da educação, cultura, esporte e inclusão social

Saber que o Sicredi tem um compromisso com o desenvolvimento local tem se tornado cada vez mais comum na comunidade. São diversos projetos, programas sociais e eventos que comprovam o engajamento da instituição financeira cooperativa em áreas tão importantes, como a educação e a cultura, por exemplo. E não é diferente na Sicredi Agroempresarial PR/SP, onde o compromisso se consolida a cada ano em números significativos.
De acordo com dados apresentados na Prestação de Contas do Primeiro Semestre de 2022, realizada em diversas cidades do Paraná e São Paulo, R$ 397.121,07 já foram investidos em projetos sociais de interesse coletivo voltados para inclusão social, meio ambiente, segurança, educação, esporte, cultura, entre outros. Esse investimento faz parte do “Fundo Social” – programa que destina um percentual do resultado da cooperativa em entidades filantrópicas, ONG’s socioeducativas, atletas e associações beneficentes.

FUNCIONAMENTO DO PROJETO E AÇÕES DESENVOLVIDAS
O projeto acontece da seguinte forma: durante quarente e cinco dias um regulamento para cadastro dos projetos ficou disponível para que as entidades pudessem se cadastrar e solicitar o investimento da cooperativa; depois, todos os projetos foram criteriosamente analisados junto ao Comitê, que conta com diversos representantes, garantindo que todos os requisitos do regulamento fossem seguidos. Dessa forma, dos 106 projetos inscritos, 98 foram selecionados – aprovando mais de 70% do valor solicitado.
Segundo o presidente da Sicredi Agroempresarial PR/SP, Agnaldo Esteves, o Fundo Social é de suma importância para cooperativa pois, além de desenvolver a comunidade, mostra, na prática, o interesse pela mesma através do 7º princípio do cooperativismo. “Com o Fundo Social podemos contribuir com projetos que já têm impactado de forma positiva a sociedade e assim, alinhando nosso interesse pela comunidade com a iniciativa de homens e mulheres que fazem a diferença, cooperamos para um mundo melhor”, disse.
Com os recursos investidos, estão programadas revitalizações de parques e locais públicos, compra de materiais de construção para reformas de entidades, montagem de centenas de cestas básicas, aquisição de eletrodomésticos e brinquedos pedagógicos para ONG’s, compra de cadeiras de rodas, andadores, muletas e outros aparelhos de auxílio a mobilidade, dentre diversas outras ações.

INCENTIVO ATLETA
Além das entidades beneficiadas, o incentivo atleta é um programa do Fundo Social, que visa garantir a manutenção pessoal aos atletas de alto rendimento que não têm patrocínio. O programa dá as condições necessárias para que eles se dediquem ao treinamento esportivo e possam participar de competições que permitam o desenvolvimento de suas carreiras. Em 2022, foram seis atletas contemplados com um valor de R$ 18.500,00.

SOBRE O SICREDI
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br

Redes Sociais: Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

Comments

comments

Postado em 24, agosto, 2022