Presidente Lula: os olhos voltados para o Brasil e para o mundo

Carolina Saito

Estamos chegando ao fim de 2023 com vários balanços do governo Lula (PT). À luz da realidade concreta, e não da realidade paralela dos bolsonaristas, a economia cresceu e houve queda nos índices de inflação e desemprego. Os preços dos alimentos básicos e dos combustíveis caíram, impactando positivamente no custo de vida.
Apesar da recuperação econômica em curso do país, parte do brasileiro não consegue perceber a diferença na sua vida, pois é diariamente bombardeado pela grande mídia com notícias desfavoráveis ao presidente Lula e seu governo. Sabíamos que não seria fácil governar sem ter a maioria no Congresso Nacional, mas Lula tem conseguido importantes trunfos com a sua fenomenal capacidade de negociar. Seria impossível aprovar importantes projetos econômicos e sociais sem a negociação com os parlamentares da direita, que representam interesses distintos aos da população, sem falar da extrema-direita bolsonarista com o seu modus operandi de ataque às instituições e a disseminação de fake news.
O presidente Lula é também responsável pela recuperação da imagem do Brasil no exterior. Os seus discursos em organismos internacionais – como o Conselho de Segurança da ONU – são ouvidos com muito respeito e admiração pelos líderes de outras nações. Lula tem se pautado na defesa da paz e na melhoria condições de vida da população dos países pobres. A questão da fome é uma de suas principais preocupações aqui e no mundo. O esforço da diplomacia do Governo para repatriar os brasileiros em Israel e na Faixa de Gaza recebeu elogios até de diplomata dos Estados Unidos.
Não é preciso vestir camiseta amarela e se enrolar na bandeira nacional para ser patriota. O verdadeiro patriota defende o seus país e o seu povo. Proferir a palavra Deus e ser cristão no discurso é muito diferente de agir como cristão. O verdadeiro cristão tem compaixão e amor ao próximo. O presidente Lula é, sem dúvida, um verdadeiro patriota e cristão. É um grande líder que luta contra o poder econômico em favor do povo e merece todo o nosso apoio para a sua missão de um Brasil e um mundo mais justo.

Comments

comments

Postado em 19, dezembro, 2023