Prefeitura celebrou conquista no Programa Meio Ambiente nas Escolas

No último 30 de novembro, a Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria da Educação, reuniu a comunidade em uma celebração marcante para comemorar os resultados alcançados no Programa Meio Ambiente nas Escolas (PMANE) – Ciclo 2023.

Destacando-se como líder entre 30 municípios que mantêm convênio com o programa, Ibiúna conquistou o primeiro lugar no recolhimento de óleo vegetal para reciclagem junto às escolas. O município arrecadou 12 mil litros de óleo, demonstrando um compromisso com a sustentabilidade.
A Escola Municipal ‘Hora Alegre’, localizada no Centro, se sobressaiu como a unidade escolar que mais contribuiu para essa conquista, totalizando mais de 2 mil litros de óleo arrecadados. Alunos e colaboradores, em parceria com comércios locais e também de suas famílias.
O prefeito Paulinho Sasaki (PRD) comemorou o resultado. “Ibiúna é 1º lugar em programa de reciclagem de óleo nas escolas. Estamos felizes com o desempenho das crianças nas escolas pela conscientização ambiental”, disse o prefeito.
O óleo coletado é vendido aos parceiros do programa, gerando recursos que podem ser investidos nas próprias escolas. Um exemplo é a ‘Hora Alegre’, que, por meio da venda do óleo, realizou melhorias significativas, como a reforma do portão e a instalação de uma grade na porta de uma sala. Esta última agora abriga uma TV de 43 polegadas, uma premiação conquistada pelo programa em reconhecimento aos resultados obtidos.
Das 64 escolas municipais, 42 mantêm a coleta de óleo ativa nas unidades. Fazendo a conscientização permanente da importância da reciclagem do óleo vegetal.
O PMANE é um programa realizado pelo Instituto AUÁ de Empreendedorismo Socio-ambiental e pelo programa Reserva Reciclagem de Óleo Vegetal, em parceria com a Prefeitura de Ibiúna, a empresa Vitaliv e o Programa Óleo Sustentável.

Comments

comments

Postado em 19, dezembro, 2023