Nova diretoria da OAB Subseção Ibiúna tomou posse

No último 26 de agosto, aconteceu na sede da OAB – 144ª Subseção de Ibiúna a cerimônia de posse da nova diretoria, triênio 2022 – 2024. A advogada Luciana Pilar Bini Rojo Cardoso, foi novamente empossada como presidente da entidade; compõem a diretoria: Mauro Atui Neto, vice-presidente; Jefferson Sá Valença Clemente Machado, Secretário Geral; Mariangela Carvalho Borges de Camargo, Secretária Adjunta; Roberta Castanho, Tesoureira.
A presidente da Secional da OAB/SP, Dra. Patrícia Vanzolini, esteve na solenidade, bem como outros presidentes de outras subseções, como Ana Lúcia Batista Lobo Benedetti (Itapetininga); Derly Rodrigues da Silva Oliveira (Piedade); Emilio Cezário Venturelli (Conchas); Ricardo Tadeu Strongoli (Votorantim) e seu vice Eduardo Antônio Pires Munhoz; Thiago Felipe Comin Rodrigues (Vargem Grande Paulista); Adriana Guzzon (São Roque), com sua secretária geral Karen Lessa.
A presidente reeleita para o seu 3º mandato, Luciana Pilar Bini Rojo Cardoso agradeceu a presença de todos os colegas que confiaram em seu trabalho durante a gestão passada e que a reelegeram, “porque se sentem representados e acolhidos perante os compromissos da nossa classe”, disse ela. Convocou todos os advogados para que possam unir esforços para o crescimento da instituição, trabalhando com independência, coragem, autonomia e destemor pela ordem, por todos e para todos os advogados.
Já a advogada Patrícia Vanzolini, em sua palestra sobre a violência contra as mulheres, destacou que o Brasil é o 5º País com mais feminicídio do mundo. As mulheres se sentem inseguras no transporte, trabalho “Sou a primeira mulher a presidir a OAB em 90 anos e aqui a Dra. Luciana está em seu terceiro mandato. Nós temos uma desigualdade de gênero muito grande. Se a gente for perceber nas carreiras jurídicas, nunca houve uma presidente do Tribunal de Justiça, nunca houve uma procuradora Geral da Justiça, nunca houve uma delegada geral. Na advocacia, nós (mulheres) já ultrapassamos os homens; hoje dos inscritos na OAB 51% são mulheres e 49% homens. Infelizmente tem mulheres que não respeitam outras mulheres, não tem autonomia ou independência”, disse a palestrante. “Feminismo é a ideologia que defende que as mulheres devem ter os mesmos direitos que os homens”, finalizou Patrícia.

Comments

comments

Postado em 9, setembro, 2022