Demora no atendimento e falta de medicamentos: pacientes reclamam no hospital de Ibiúna

O jornal VOZ de IBIÚNA tem recebido diversas reclamações do atendimento no hospital municipal da cidade. Entre as queixas dos usuários, a demora no atendimento e a falta de medicamentos estão entre as principais reclamações. “Minha mãe ficou internada e ficamos sem informações, tínhamos que ficar procurando os enfermeiros. Eram muitos pacientes na observação para poucos profissionais no atendimento”, diz uma moradora, que pediu para não ser identificada.
Segundo o secretário de Saúde, Valdir Messias, nos últimos meses aumentou a demanda de pacientes com sintomas gripais, acarretando o aumento de fluxo de atendimentos. “Estamos tendo (também) uma demanda alta de pacientes graves que necessitam de remoção para outro hospital, com acompanhamento médico e enfermagem”, justificou o secretário.
Segundo um profissional de saúde, o quadro de médicos está reduzido já que a prefeitura está atrasando os pagamentos a empresa responsável pela gestão do hospital. Apesar das queixas, o secretário admite o débito com a empresa responsável, mas garante que os médicos estão com os vencimentos em dia. “Os repasses são feitos duas vezes por mês para fins de pagamentos. Quanto ao atraso dos médicos, eles recebem a cada 15 dias, porém ocorreu um atraso de 08 dias na quinzena”, defendeu Valdir, que garantiu o atendimento no pronto socorro adulto com quatro médicos por dia, com cinco às segundas e quintas-feiras.
“Todos os municípios enfrentam dificuldades na gestão por conta da queda de arrecadação, tendo em vista que assumimos um município com a saúde toda sucateada, apesar dos avanços que podemos citar como: retomada das cirurgias eletivas, troca do telhado do hospital (o qual chovia dentro), compra de equipamentos novos, aquisição de novas ambulâncias, contração de recurso humanos, inclusive mais médicos, mas com tudo isso admitimos sim que ainda temos deficiências na saúde do município, e estamos trabalhando para sanar essa deficiência”, finalizou Valdir.

Comments

comments

Postado em 9, novembro, 2023