Obra do Centro de Saúdedeve ser inaugurada em janeiro

Após anos de abandono, a obra de ampliação do Posto de Saúde Central Dr. Arcy Bandeira foi retomada há cinco meses, pela gestão do prefeito Paulinho Sasaki (PRD), e finalmente deve ser concluída. A construção, que esteve abandonada por mais de sete anos, deve ser inaugurada em janeiro.
Por muito tempo, o que chamou a atenção foram as paredes inacabadas, os tapumes e a aparência de abandono. Agora, a avenida ganha novos ares, com um prédio com novas grades, paredes pintadas e uma fachada novinha. A parte de trás do prédio também está sendo reformada com nova pintura e troca de telhas.
O prefeito disse que a obra do posto era uma de suas prioridades. “Recebemos centenas de pessoas ali diariamente. Aquela obra parada era algo que me incomodava muito. Uma prefeitura é como o lar de qualquer um, só que numa proporção muito maior. Precisamos rever muitas coisas para finalmente iniciar a reforma que estava parada. Esta é uma obra muito importante”, destacou o prefeito. A ampliação prevê a construção de novas salas para administração, atendimento da farmácia, controle e estoque de suprimentos e medicamentos.
No posto de saúde central funcionam diversos serviços de saúde, como: vacinas para adultos e crianças, farmácia do SUS, ginecologista, pediatria, clínico geral, ultrassom, laboratório e planejamento familiar (para cirurgias de vasectomia e laqueadura pelo SUS).

Comments

comments

Postado em 19, dezembro, 2023