Tribunal de Contas aprova movimentações de 2021 da Prefeitura de Ibiúna

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) emitiu parecer favorável as movimen-tações financeiras da Prefeitura de Ibiúna no ano de 2021, primeiro da administração Paulinho Sasaki (PRD). Apesar do parecer do Ministério Público de Contas desfavorável as movimentações, o relator Marco Aurélio Bertaioli – ex-deputado federal e escolhido recentemente para o TCE –, por 2021 ter sido fortemente afetado pela pandemia da Covid-19,assinaalou que foi “possível tolerar as fragilidades registradas nos indicadores” das contas da prefeitura.
O MP recomendou a emissão de parecer desfavorável à aprovação das contas “diante da baixa efetividade da gestão dos recursos públicos” da prefeitura em 2021. Para o relator, no entanto, o parecer favorável é “sem prejuízo de se advertir a Prefeitura para que promova imprescindíveis ajustes voltados ao aprimoramento na condução das políticas públicas e à correção das deficiências que emergiram do questionário aplicado à Administração Municipal”.
O prefeito Paulinho Sasaki comemorou o parecer favorável nas redes sociais. “Isso comprova que nossa gestão pública e mandato seguem aprovadas”, escreveu. Ao VOZ, o prefeito falou que a aprovação se deve “ao trabalho sério e competente” de toda a sua equipe. “Mesmo assumindo um município afundado em dívidas, em meio ao caos, com lixo para todo o lado e no auge da pandemia, conseguimos fazer muita coisa e vamos continuar progredindo, porque temos muito ainda a fazer pela nossa cidade”, finalizou.

Comments

comments

Postado em 19, dezembro, 2023