Secretaria de Desenvolvimento Econômico apresentou coalizão empresarial em Ibiúna

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, esteve ontem (terça-feira, 12) em Ibiúna para apresentar as diretrizes do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para o desenvolvimento regional. O evento, realizado em parceria com a Ciesp Sorocaba, na sede da Cooperativa Agropecuária de Ibiúna (Caisp), trouxe os objetivos das coalizões empresariais, iniciativa para promover as vocações de cada parte do estado.
“Aqui em Ibiúna temos um turismo forte, além da produção de hortaliças e frutas, mas há potencial para mais. Que tipo de indústria podemos trazer para fortalecer essas vocações? É isso que vamos debater na coalizão com o empresariado para incentivarmos o desenvolvimento da região e gerar emprego e renda”, destacou Lima.
Durante o encontro, o secretário apresentou também programas disponíveis para qualificação de mão de obra, linhas de crédito para o empreendedorismo, propostas e ações para movimentar a economia local. O próximo passo será o de se reunir com as principais empresas que movimentam a cadeia produtiva da região para a adoção de medidas de curto, médio e longo prazo.
O secretário ainda falou, em entrevista ao VOZ, que o potencial do turismo de Ibiúna precisa ser melhor explorado. Ele citou como o exemplo o Ibiúna Clara Resorts e o Ibiúna Golf Clube. “Precisamos atrair empresas no entorno desses empreendimentos, para que a região possa se desenvolver economicamente”, ressaltou Jorge Lima.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), pasta do Governo do Estado de São Paulo, exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Além disso, conta com programas de capacitação profissional, ações de fomento ao empreendedorismo, que incluem linhas de microcrédito do Banco do Povo.
Estiveram presentes, o prefeito Paulinho Sasaki (PTB), o gerente geral da Caisp, Trond Larsen, autoridades do município e da região, além de representantes de entidades de classes.

Comments

comments

Postado em 13, setembro, 2023