Resort pretende contratar e oferece cursos para qualificar interessados

Por Júlia Tanaka

Obedecendo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, o Clara Ibiúna Resort está com as suas atividades em funcionamento, após ficar mais de dois meses com os portões fechados para os hóspedes. Além da retomada, o local está em obras para ampliar as instalações e oferecer mais apartamentos para hospedagem. Atualmente, são 72 apartamentos com a previsão de chegar a 131 para suprir a demanda crescente de clientes interessados em se hospedar no paradisíaco resort às margens da represa de Itupararanga, no bairro da Cachoeira. Para isso, vai precisar ampliar também o quadro de funcionários.
Atualmente, o resort conta com 160 funcionários e pretende chegar a 300 tão logo fique pronto as novas acomodações, previstas para novembro deste ano. Com isso, o grupo pretende empregar, pelo menos, mais 140 funcionários. Para essa finalidade, o resort fez uma parceria com o Instituto Alicerce, escola especializada em formação profissional, reconhecida pelo MEC, que irá oferecer cursos de qualificação para atender a demanda do Clara Ibiúna. Segundo a CEO do grupo Clara, Taíza Krueder, os candidatos que poderão participar dos cursos e concorrerem as vagas, maiores de 18 anos, participarão das aulas teóricas e práticas, nos cursos de atendente, camareiro, chef de cozinha, confeiteiro, auxiliar de cozinha, entre outros. Vale destacar que os cursos são gratuitos e terão duração de 4 meses. O instituto terá uma sede no centro de Ibiúna.
Taiza disse que a mão de obra no setor de hotelaria é difícil de ser encontrada no município, por isso, o Clara Resort fez a parceria com o Instituto Alicerce. “Houve grande número de inscrições de ibiunenses que pleiteiam trabalhar no hotel. O interessado terá que ter resiliência e força de vontade, porque o conteúdo do curso é extenso, a fim de que ele possa ser um profissional capacitado no ramo de turismo e ter um emprego garantido no Clara Resort”, comentou a empresária.
O resort irá completar 4 anos em Ibiúna e, segundo Taíza, está sempre de portas abertas para contratar novos funcionários e aquecer a economia do município. “Podem ter certeza de que o Instituto Alicerce será um novo marco para Ibiúna – investir na educação, formar e qualificar as pessoas, a fim de terem um trabalho digno e oferecer renda para suas famílias”, pontuou.
Desde que retornou suas atividades, o resort mantém hospedagem média de 50% de suas ocupações, com hóspedes trabalhando do local, por meio do sistema home office, além de seus filhos estudarem de forma ‘home school’.

Comments

comments

Postado em 5, agosto, 2021