Quatro Moções de Aplausos destacam ações notáveis em Ibiúna

Na última Sessão Legislativa da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna, realizada nesta terça-feira, 14 de novembro, importantes temas foram discutidos e deliberados pelos legisladores. Destaque para a aprovação da redação final do Projeto de Lei Ordinária nº 336/2023, que estabelece o Orçamento de Ibiúna para o ano de 2024, incluindo emendas parlamentares impositivas.

Além das discussões orçamentárias, a Sessão foi marcada pela apresentação e aprovação unânime de quatro Moções de Aplausos, que reconhecem ações notáveis e louváveis ocorridas na cidade. Vejamos cada uma delas:

Forças de Segurança

O vereador Lucas do Samu foi o autor da Moção encaminhada aos profissionais da área de segurança pública – Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM) – envolvidas em ato de salvamento de uma família (três pessoas – inclusive um idoso acamado) que estava sob armas de fogo sofrendo um assalto à residência, ocorrida no dia 23 de outubro. Os vereadores lembraram o exemplar exercício profissional com heroísmo, tendo a ocorrência sido resolvida sem consequências ruins.

Estudante Medalhista em Olimpíadas

O vereador Aladim Geraldo Amaro apresentou uma Moção de Aplausos em reconhecimento ao estudante Marcelo Yudi Narukawa de Morais e aos professores Dinalva Pereira Uchida e Guilherme Dias da Costa. O aluno da Escola Estadual Lurdes Penna Carmelo, do Distrito do Paruru, teve excelente desempenho em 2022, obtendo medalhas de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências e Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e medalha de prata na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética. Neste ano de 2023, foi medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Olimpíada Nacional de Ciências.

Solidariedade Adventista

A iniciativa do vereador Abel do Cupim resultou em uma Moção de Aplausos ao pastor da Igreja Adventista José Machado de Miranda. O reconhecimento destaca sua contribuição e liderança religiosa na cidade, especialmente pelo gesto solidário de ceder o templo no Feital durante a reforma da escola local.

Trabalho da Cetril

Proposta pelo vereador Jair Marmelo, esta Moção de Aplausos destaca o excepcional trabalho dos funcionários da Cetril (Cooperativa de Eletrificação de Ibiúna e Região). A homenagem ressalta a prontidão e atenção prestadas à população durante um evento meteorológico (fortes ventos e chuva), no dia 3 de novembro, demonstrando eficiência diante de desafios quando postes e árvores caíram e atingiram a fiação que distribui energia elétrica.

Comments

comments

Postado em 14, novembro, 2023