Prefeitura realiza encontros do PNAIC 2014 com tema que aborda a matemática

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, para este ano o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) tem como tema central a Matemática na Perspectiva do Letramento, e traz aos professores do município formação continuada na área da matemática.

Com encontros acontecendo aos sábados, professores e orientadores trocam experiências, discutem e adequam as metodologias e atualizam a prática docente. Os encontros são dinâmicos e conseguem unir teoria e prática de maneira que durante o próprio encontro, o professor alfabetizador consegue projetar-se em sua sala de aula.

Uma grande novidade do PNAIC 2014 é a equipe de apoio e intervenção pedagógica, que faz o acompanhamento dos professores cursistas visitando as escolas e trocando sugestões.

Por meio do PANIC 2014, podemos afirmar que a educação do município vem enriquecendo seu currículo e atendendo cada vez melhor os professores alfabetizadores, ressaltou a coordenação da Secretaria de Educação.

Criado em 2012, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) tem como principal desafio garantir que todas as crianças brasileiras até oito anos de idade sejam alfabetizadas plenamente. Para isso, ele contempla a participação dos governos federal, estados e municípios.

Comments

comments

Postado em 25, agosto, 2014