Prefeito faz balanço dos 30 meses de mandato

Ao completar 30 meses de mandato, no último 30 de junho, o prefeito Paulinho Sasaki (PTB) fez um balanço das principais ações no período. O chefe do Executivo falou sobre as principais ações do governo, se colocou como pré-candidato a reeleição e reforçou a parceria com o ex-prefeito Fábio Bello (MDB). “Estamos mais juntos do que nunca”, diz Sasaki, referindo-se a Fábio, Alexandre Bello e Nélio Leite. Veja o que disse o prefeito:

Dificuldades
Foram muitas. Todos lembram que quando assumimos, a cidade estava um verdadeiro caos: lixo para todos os lados, hospital quase fechando, funcionários com salários atrasados, estradas destruídas e muitos outros problemas. Para ajudar, o município estava com uma dívida imensa e com o nome sujo, sem certidões para que pudéssemos receber recursos. Tudo isso no auge do momento mais crítico da pior pandemia das últimas décadas. O mais difícil foi colocar “a casa em ordem”, reestabelecer a credibilidade da prefeitura e recolocar Ibiúna no caminho do desenvolvimento.

Conquistas
Foram muitas conquistas. Conseguimos colocar as contas em dia, resolver o problema do lixo – hoje temos até Coleta Seletiva; reestruturamos o Hospital Municipal – trocamos o telhado que chovia mais dentro do que fora, compramos novos equipamentos, reativamos a usina de oxigênio e os centros cirúrgicos, sendo que hoje somos referência em cirurgias em toda região. Além disso, reabrimos o Centro Arco Íris para as pessoas com necessidades especiais, o tão sonhado Corpo de Bombeiros, PoupaTempo, Centro Odontológico, Biblioteca, asfaltamento de diversas ruas, vicinais, inauguração de creches novas e muito mais.

Rodoviária
Estão [com as obras] com mais de 70% concluídas, restando apenas a parte do piso externo, que já começou a ser feita. Em 2022, o Governo Federal cancelou o empenho e tivemos que tocar a obra com recursos próprios. Isso, obviamente gerou atraso na sua conclusão. Mas acredito que até novembro vamos entregá-la. É um dos nossos principais objetivos deste segundo semestre. Peço desculpas pelo incômodo, mas foi um problema que fugiu do nosso controle, mas estamos nos empenhando para resolver.

Obras
Temos a creche dos Gabriel em fase final, Pronto Socorro do Idoso, reforma de diversas escolas municipais, a construção do tão sonhado Teatro Municipal no mirante da Figueira, Creche do Lageadinho, entre outras.

Recapeamentos
Estão praticamente concluídas as principais avenidas, agora iremos fazer a pintura e iluminação de led em praticamente toda cidade. Uma grande conquista, pois estavam há muitos anos precisando de recape. Fizemos esse trabalho em diversos bairros, como Residencial Europa e, em breve, faremos também as principais vicinais.

Saúde
Como já dito acima, a saúde estava totalmente abandonada. Quem não lembra que o hospital chegou até a ser fechado? Quando assumimos, no auge da pandemia, chovia mais dento do que fora no hospital, não tinha nem ambulância. Reativamos a usina para salvar vidas durante a pandemia, contratamos mais médicos, enfermeiros e reformamos o telhado (que hoje conta até com energia solar); reformamos a cozinha, os centros cirúrgicos; reativamos a Casa da Gestante; informatizamos todo o atendimento; reformamos o Pronto Socorro Infantil; construímos o Centro Odontológico; inauguramos o CAPS Infantil; fizemos dois mutirões da mamografia; reformamos o Centro de Zoonose e retomamos a castração através de um veículo móvel que está sendo um sucesso; adquirimos cinco ambulâncias novas; criamos a base do SAMU no Verava; reformamos diversos postos de saúde que estavam abandonados e muitas outras conquistas importantes. Em breve, iremos inaugurar o Pronto Socorro do Idoso, retomar as obras do Posto de Saúde Central, reforma geral do Hospital Municipal e muitos outros projetos importantes.

Educação
A Educação também estava com uma estrutura, principalmente, física, completamente abandonada. Tivemos que investir na reforma e reabertura de diversas escolas e creches; inauguramos a creche do São Lucas, construímos outra no Cupim e, em breve, vamos entregar mais uma no Lageadinho, outra nos Gabriel; aquirimos kits com materiais escolares; implantamos o sistema didático, que é um dos melhores do Brasil, com as mesmas apostilas utilizadas pelos melhores colégios particulares do país; compramos uniforme para todos os alunos; mobiliário novo, brinquedos e muitas conquistas importantes. Agora, nossa meta é continuar investido na infraestrutura e também na parte pedagógica, principalmente trazendo a tecnologia para auxiliar os profissionais da educação, bem como valorizar os mesmos, que são de fundamental importância para o desenvolvimento do nosso município.

Reeleição
Sim, é natural [disputar a reeleição] para darmos continuidade aos trabalhos, agora com muito mais tranquilidade, pois “a casa está em ordem”.

Fábio Bello
É uma parceria que deu certo e, em time que está ganhando não se mexe. Paulinho Sasaki, Fábio Bello, Alexandre Bello e Nélio Leite mais unidos do que nunca.

Governo
Sempre há essa possibilidade [de mudanças no governo] e aqueles que não tiverem correspondendo as nossas metas serão substituídos. Nosso foco é atender os anseios da população e quem não estiver cumprindo esta missão, será trocado.

Mensagem
“A mensagem é que todos reflitam e relembrem a situação caótica que assumimos o município em meio a uma terrível pandemia e, mesmo assim, conseguimos muitas conquistas importantes. Além disso, passamos por um dos períodos mais chuvosos da história, o que consequentemente, gerou muitos transtornos, principalmente no que se refere as estradas rurais. Estamos cientes disso e estamos trabalhando duro para resolver esse problema. Temos ainda muita coisa a fazer, mas agora que estamos com as certidões em dia e muitos projetos encaminhados, Ibiúna não pode parar. Gostaria de agradecer aos vereadores da nossa cidade, que, até então, tem sido grandes parceiros na superação dos desafios e nas conquistas. Peço que a população não acredite em fakenews propagadas pelos opositores que não querem o bem da nossa cidade e visam apenas nos perseguir e manchar a imagem da nossa administração para voltarem ao poder nas mãos de aventureiros. Então, que toda população possa ter tranquilidade que o município vem avançando e temos ainda muitas coisas boas a alcançar. Deus abençoe a todos e contem comigo sempre”.

Comments

comments

Postado em 12, julho, 2023