Palestra sobre a Reforma Tributária com deputado Vitor Lippi lotou o Auditório Municipal

Em meados de agosto, o deputado Vitor Lippi (PSDB) esteve em Ibiúna para proferir a palestra “A Importância e Impacto da Reforma Tributária e os benefícios ao Brasil e aos brasileiros”. O encontrou lotou o Auditório Municipal Benedito Rui Barbosa. Lippi está entre os 13 parlamentares que fazem parte do Grupo de Trabalho (GT) que analisou a reforma antes de ser aprovada pela Câmara dos Deputados. Agora, a reforma será votada pelos senadores.
O deputado explicou as mudanças e como ela afetará os negócios, abrindo novas oportunidades. O evento foi aberto à população e contou a participação do público, que pôde fazer perguntas ao palestrante.
O deputado destacou os benefícios da reforma, que chega após três décadas de tentativas para modernizar o sistema tributário brasileiro, o que, segundo ele, está entre os piores sistemas do mundo, devido a sua pesada carga de impostos incididas na cadeia de produção e comercialização dos produtos.
Com a Reforma Tributária, Lippi explicou que o Imposto Sobre Valor Agregado (IVA) irá unificar o pagamento de cinco tributos (IPI, PIS, Confins, ICMS e ISS), que incidem sobre o consumo de bens e serviços. “A carga tributária terá um peso menor na produção brasileira, permitindo o Brasil se tornar um país mais atrativo e competitivo, atraindo investimentos para aumentar sua capacidade produtiva, gerando mais empregos e renda e barateando os produtos brasileiros”, disse Lippi.

Comments

comments

Postado em 13, setembro, 2023