Lei Paulo Gustavo contemplou 63 projetos em Ibiúna

O Brasil vive o maior investimento e valorização da cultura da história e, na última quarta-feira (13, em Ibiúna, aconteceu a cerimônia de premiação dos contemplados nos editais da Lei Paulo Gustavo, no Auditório Municipal Rui Barbosa. Com a presença do prefeito Paulinho Sasaki (PRD), da Secretaria de Cultura e Turismo, Sakura Nanni, e do Diretor de Cultura, Lucas Almeida, os agentes culturais Ibiunenses foram homenageados pelos 63 projetos aprovados.

A Lei Paulo Gustavo Ibiúna investiu mais de R$ 700 mil para fomento aos projetos culturais dos artistas ibiunenses. Os recursos financeiros vieram do Governo Federal, graças ao trabalho da Secretaria de Cultura de Ibiúna que colocou em ordem a documentação para que o município pudesse fazer parte do Sistema Nacional de Cultura e, portanto, receber os recursos federais.
Segundo o diretor Lucas Almeida, hoje, Ibiúna possui o Sistema de Cultura completo, conforme as exigências nacionais, com Conselho de Cultura Ativo e Permanente, Fundo de Cultura e pela primeira vez na história, um Plano Municipal de Cultura, construído em conjunto com o Conselho Municipal e aprovado em Conferência Municipal de Cultura.

Comments

comments

Postado em 19, dezembro, 2023