Hospital realizou 212 cirurgias em dois meses

Desde que retomou a realizar cirurgias eletivas, no fim de julho, o Hospital Municipal de Ibiúna já realizou 212 cirurgias, em mais de dez tipos de especialidades cirúrgicas, somente nos meses de agosto e setembro.
Entre as cirurgias realizadas estão a de colecistectomia, fístula perianal, hemorroida, hérnia epigástrica, hérnia inguinal, hérnia umbilical, hérnia epigástrica, histerectomia, varicocele, laqueadura e vasectomia.
A cirurgia de colecistectomia, que é a retirada da vesícula biliar, foi a mais realizada nesse período, com 88 operações (41,5%). Em segundo, com 41 cirurgias (19,33%), está a histerectomia, que é a retirada do útero, na qual também poderão ser retiradas suas estruturas associadas, como as trompas e os ovários. Normalmente é indicada nos casos de câncer, infecções graves, miomas, hemorragias frequentes, endometriose grave ou prolapso uterino, por exemplo.
Em terceiro a vasectomia (24 operações – 11,32%), que é um procedimento que impede o homem de ter filhos. Em quarto, a cirurgia de fistula perianal (21 – 9,9%), um problema que geralmente resulta de uma infecção em uma glândula anal que se espalha para a pele. Breve, o hospital deve ampliar a quantidade de procedimentos atendidos.

Comments

comments

Postado em 27, outubro, 2022