Empresário irá construir centro de distribuição em área industrial

O empresário Wanderlei Pereira da Rocha, proprietário da W.S. Motos, recebeu uma doação com encargos de uma área de 5 mil metros (foto), onde há anos está para ser estabelecido o polo industrial de Ibiúna. Os vereadores votaram a doação no último dia 27 de novembro e, nessa semana, o empresário começou a realizar serviços preliminares no terreno para iniciar a construção de um galpão, de 3 mil metros, para um centro de distribuição da empresa Franquia Moto Peças – franchising com mais de 80 lojas no país. A previsão é de oferecer 35 empregos indiretos, no mínimo.
Apenas dois vereadores foram contrários a doação: Abel do Cupim (Sdd) e Pedrão da Água (Pros). Rodrigo de Lima (PRP), líder do governo na Câmara, e Charles Guimarães (PSL), um dos principais vereadores de oposição, foram os responsáveis por levar o projeto para a votação. “Gerar emprego é uma das funções do poder público e é isso que queremos. Que com essa obra, outras possam iniciar no polo, dos empresários que já receberam doação e, com isso, o projeto sair do papel”, defendeu o vereador Rodrigo Lima. “O projeto Polo industrial começa hoje”, disse Charles.
O terreno fica alienado com o município por 15 anos e a empresa tem até dois anos para instalar-se no local. Após o período de 15 anos, somente, o terreno passa a ser totalmente de propriedade da empresa. Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Carlinhos Marques, a disponibilidade do início imediato das obras foi o grande trunfo da empresa para conseguir a doação da área. “Existem quatro terrenos já doados. No entanto, as empresas temem iniciar as obras por conta da falta de infraestrutura que ainda existe no local. Neste ano, levamos rede elétrica e estamos buscando a rede de água. O início das obras da WS irá agilizar o processo para a rede de água, pavimentação e também motivar as outras empresas, que já receberam doação na área, a iniciar as obras”, disse Carlinhos.

Comments

comments

Postado em 14, dezembro, 2018