E o VOZ segue fazendo história…

Geraldo Vicente Martins

Quando a primeira edição do VOZ DE IBIÚNA veio à luz, em 1º de maio de 1989, a configuração global do mundo era outra, inclusive no que dizia respeito à veiculação de notícias e informações por um jornal: predominavam a televisão, o rádio e os exemplares impressos. Passados 34 anos, a dinamicidade e a onipresença da internet na vida das pessoas são a regra, de modo que, aos poucos, muitos veículos de comunicação migraram totalmente para o suporte virtual; outros aliaram uma versão impressa à on-line. É o caso do VOZ.
O certo é que, junto àquele gesto valente de iniciar um jornal independente naquele longínquo ano de 1989, agrupou-se o poder do alcance das redes digitais, e o VOZ ampliou ainda mais sua participação na comunidade ibiunense, informando gerações seguidas de uma população sempre interessada em tomar conhecimento da realidade do munícipio e das ações realizadas pelo poder público, além de receber textos de natureza cultural e/ou reflexiva, para os quais o jornal sempre reservou generoso espaço.
Independentemente das mudanças trazidas pelo advento das tecnologias midiáticas, o VOZ sempre esteve a postos para contribuir com a missão de esclarecer os cidadãos, e que sua jornada perdure por 34 anos já, quando se sabe da dificuldade que é sustentar projetos dessa natureza por algum tempo, constitui por si só um motivo a ser muito comemorado. Que esses 34 anos tenham sido vividos em prol de causas que reverberam para além de uma esfera individual, alcançando toda uma coletividade, somente faz ampliar o valor da longevidade agora celebrada.
Não se trata, antes que notem alguns, de afirmar a perfeição do VOZ, dado que esta não é um atributo cabível aos homens e suas ações; nem de negar a ocorrência de seus equívocos, pois somente não se equivoca quem não assume os riscos de participar ativamente da história. Trata-se, isso sim, de reconhecer e registrar o valor de um trabalho coletivo, construído a muitas mãos, sempre sob a gestão cuidadosa do casal Júlia e Jodi Tanaka, que muito tem contribuído para a história ibiunense.
A eles, e aos tantos colaboradores que fizeram/fazem o VOZ DE IBIÚNA, entre os quais tive a alegria de estar por algum tempo, só posso desejar que continuem a fazer história. Parabéns VOZ por esses 34 proveitosos anos!

Comments

comments

Postado em 11, maio, 2023