Complexo Dream Car Museum é nova atração da região

Empreendimento fica localizado no Roteiro do Vinho, em São Roque

Inaugurado no último dia 9 (sábado), milhares de pessoas já conheceram a nova atração da região: o Complexo Dream Car Museum. Além do museu com 145 veículos, parque de diversões, salão de eventos e shopping com 23 lojas, os visitantes puderam curtir, na abertura oficial, no sábado (9), cerca de 200 exemplares de Porsches. Segundo os responsáveis, a partir de janeiro o local terá ainda um kartódromo internacional. O ingresso promocional para o museu é vendido por R$ 76,59 aos finais de semana e R$ 59,94 durante a semana, podendo ser comprado diretamente na bilheteria ou antecipadamente pela plataforma www.dl7tickets.com.br. O complexo funciona de terças a domingos, das 9 às 21 horas. Crianças até 6 anos não pagam.
O Dream Car Museum já conta com um dos maiores acervos do Brasil no segmento de veículos antigos. Estão expostos 85 automóveis, 20 motos e 40 bicicletas, totalizando 145 veículos, pertencentes a colecionadores de São Paulo.
Os aficionados podem ver de perto os modelos que ficaram famosos em todo o mundo ao levar os pilotos de Fórmula 1 durante o desfile realizado antes do GP do Brasil, em 5 de novembro passado, no autódromo de Interlagos, como Ford Fairlane, as Ferraris, Mercedes e os Cadillacs conversíveis, Buick, Rolls-Royce, Nash, Austin, Corvette, Camaro e Shelby Cobra. Além dos esportivos da Porsche, há também um trator fabricado pela marca alemã. Modelos famosos do cinema igualmente atraem olhares, como a réplica do Batmóvel e, para a alegria da garotada, os astros dos filmes “Carros” e “Speed Racer”.
O local conta com 12 mil metros quadrados de área construída e 100 mil metros quadrados de área total. Enquanto os pais visitam o museu, os filhos podem curtir o parque com brinquedos alusivos aos carros.
No shopping a céu aberto, as 23 lojas comercializam roupas, acessórios, souvenirs e miniaturas de automóveis e caminhões. Nos 4 restaurantes, que entrarão em funcionamento nas próximas semanas, há opções de almoço e jantar. Lanchonetes já servem sushi, pizzas, hambúrgueres, pastéis, espetinhos, cervejas e vinhos.
Infraestrutura pronta
As obras do Complexo Dream Car Museum começaram em março de 2022 e foram concluídas no início deste mês de dezembro – exceto o kartódromo. O empreendimento vai gerar cerca de 250 empregos, entre postos diretos e indiretos, fortalecendo a economia e o turismo de São Roque e região.
Tudo começou com a ideia de uma modesta garagem para guardar carros antigos, projeto que acabou evoluindo para um museu e, logo na sequência, para o complexo. A intenção sempre foi ir muito além do conceito de um encontro de veículos antigos ou de um museu tradicional, criando atrações para que toda a família pudesse se divertir durante o dia inteiro. Por esse motivo é que foram agregados ao projeto inicial o shopping, o kartódromo, o parque de diversões, os restaurantes, o salão de eventos e a capela temática, transformando o Dream Car Museum em um verdadeiro complexo cultural, gastronômico e de lazer. O projeto é assinado pela empresa Alejandro Garcia Mazzei Arquitetura e pelo engenheiro Nilson Yoshio Shimono, de Ibiúna. Já a identidade visual foi criada pela equipe da revista AutoMOTIVO, sob a direção de Fabio R. Codellos. A infraestrutura une o clássico e o moderno de forma harmônica, disponibilizando, inclusive, quatro eletropontos para carros elétricos.

Comments

comments

Postado em 19, dezembro, 2023