Cabanha Mulekinha se destaca no Expo Queijo Mundial

A produtora de queijo artesanal de Ibiúna, Cabanha Mulekinha, foi destaque na Expo Queijo Mundial, realizada em Araxá-MG, considerado um dos maiores eventos do setor na América Latina. A exposição também contou com o Concurso Internacional de Queijo Artesanal, na qual a produção ibiunense do queijo ouro, chamado de Araucária, foi considerado o melhor do mundo na categoria. A Expo contou com a participação de mais de 400 produtores, de 10 países diferentes e com 1320 queijos inscritos.
Segundo Luzita Camargo, proprietária do Cabanha, o Araucária é um queijo autoral e foi batizado com esse nome em homenagem as belas araucárias existentes no sítio da Mulekinha. O queijo é de leite pasteurizado com massa semi cozida. “A pasteurização é um processo onde o leite passa no pasteurizador a 73 graus por segundos e já sai no tanque de produção a 30 graus. Ela é padrão para todos os queijos”, explica Luzita. Segundo a proprietária, em breve o queijo estará disponível nas prateleiras do Supermercado Ibiúna.
“Estamos muito felizes, eu e o Airton iniciamos juntos e desde então, por tudo que passamos, podemos dizer que esses prêmios trouxeram a certeza que nunca devemos desistir de nossos sonhos, que devemos ser melhores a cada dia em tudo que fazemos, e mais do que isso que vale a pena acreditar no nosso trabalho e capacidade”, comemora Luzita.

Comments

comments

Postado em 13, setembro, 2023