Base do Corpo de Bombeiros será inaugurada dia 23

A instalação de uma base do Corpo de Bombeiros de Ibiúna será entregue a população no próximo dia 23, terça-feira. A realização é um sonho antigos dos moradores da cidade e irá contribuir para aumentar as chances de salvar muitas vidas. O município, que nunca teve uma base própria, sempre que precisou da ajuda dos Bombeiros foi preciso que as unidades mais próximas, como a de São Roque, se deslocassem até aqui. Hoje, através da parceria entre a Prefeitura de Ibiúna e o Governo do Estado de São Paulo, uma base será inaugurada na cidade.
Para o prefeito Paulinho Sasaki é um orgulho imenso poder trazer para Ibiúna mais essa conquista. “Ibiúna sempre contou com o apoio dos Bombeiros da região, mas para salvar vidas e combater incêndios, o tempo e a agilidade são cruciais. Ter essa unidade em nosso município é um ganho incalculável, uma vida salva não tem preço”, disse.
A base de Ibiúna contará inicialmente com dois veículos, um caminhão auto bomba tanque, avaliado em cerca de R$ 1,4 milhão, e outra unidade de resgate, que será usada principalmente para atender ocorrências envolvendo vítimas, como acidentes, afogamentos, entre outros.
O contingente iniciará com 21 soldados que vão se intercalar em três turnos para o atendimento 24 horas por dia. A base local conta com estacionamento para os veículos, sala de comando, espaço para armazenar os equipamentos e alojamento para os militares.
Durante a inauguração, os Bombeiros também farão a exposição dos equipamentos utilizados por eles durante as ações. A inauguração acontece na sede da base na próxima terça-feira, às 13h30, na Rua do Comércio, nº 17, no bairro Vista Linda.

Comments

comments

Postado em 22, agosto, 2022