Após repercussão, prefeitura divulga nota sobre viagem do prefeito

A Prefeitura de Ibiúna divulgou ontem (24) uma nota sobre a viagem do prefeito Paulinho Sasaki (PTB) ao Japão. Segundo a assessoria de imprensa, o prefeito está no Japão onde deverá se encontrar com o Governador da província Miyazaki Ken e com o prefeito de Kushima. “A intenção é reativar uma aliança de intercâmbio entre Ibiúna e Kushima, que foi iniciado há 36 anos”, diz o texto.

Confira o que diz a Prefeitura:

O prefeito e o secretário de Governo, Tiago Albertim, receberam o convite do prefeito de Kushima, Toshimitsu Shimada, e já estão lá para apresentar as propostas de novas parcerias entre os municípios. A aliança de intercâmbio foi firmada há 36 anos pelo então prefeito de Ibiúna Zezito Falci.

Junto a eles, também estão comitivas de cidades de países da Argentina e Paraguai, na qual também aproveitam o evento para trocar experiências em modelos de gestão pública, abrir a porta para Ibiunenses em viagens a trabalho e estudos e apresentar o município de Ibiúna para investidores e empresários japoneses.

Na oportunidade, Sasaki também estendeu o convite para que o prefeito Toshimitusu Shimada e toda sua comitiva visitem nossa querida Ibiúna, que estará de braços abertos para receber a todos com muito carinho e mantendo a tradição que se estende ao longo de quase quatro décadas.

Sem custos para a prefeitura

Vale ressaltar que toda a viagem está sendo custeada com recursos pessoais, sem gerar qualquer gasto para a Prefeitura de Ibiúna. Isto porque o prefeito Paulinho Kenji Sasaki, que está próximo ao seu terceiro ano de mandato, aproveitou a ocasião do tradicional gesto de cooperação entre as cidades irmãs no seu período de férias.

Comments

comments

Postado em 25, outubro, 2023