Agência Reguladores de Serviços Públicos realizou fiscalização em Ibiúna

A equipe da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) esteve em Ibiúna, no último dia 3, para uma ação de fiscalização aos serviços de saneamento prestados pela Sabesp em nossa cidade. Antes das visitas às instalações e estruturas existentes nos bairros e no centro, o prefeito Paulinho Sasaki (PTB) recebeu os técnicos da Arsesp em seu gabinete.
A Arsesp regula, controla e fiscaliza os serviços públicos de abastecimento de água potável e de esgotamento sanitário nos municípios paulistas que delegaram ao Estado de São Paulo estas atribuições, como é o caso de Ibiúna.
Durante a reunião, que também contou com a participação do vice-prefeito Alexandre Bello, dos secretários Tiago Albertim (Governo), Fábio Bello (Desenvolvimento Urbano) e Rafael Ribeiro (Meio Ambiente), foram apontados aspectos como: a interrupção do abastecimento de água em bairros como Residencial Europa, Orquídeas e Capim Azedo; a demora na efetivação das novas ligações de água; a necessidade de levar sistemas de abastecimento às comunidades que hoje são atendidas por caminhão-pipa da prefeitura, como Bananal, Tavares, Cocais, Cachoeira, entre outros; não refazer o pavimento das ruas onde a SABESP removeu o asfalto para alguma manutenção.
Representada na reunião por sua diretora Viviane Oliveira, a ONG SOS Itupararanga ressaltou a problemática das ligações de esgoto que não foram efetuadas pelas residências localizadas nos bairros onde a Sabesp já construiu os sistemas de tratamento, como é o caso do Paruru e da Vargem do Salto.
A Arsesp enfatizou a importância de a prefeitura acompanhar a execução do contrato firmado com a Sabesp, verificando se os bairros indicados estão sendo atendidos e se os prazos estão sendo cumpridos.

Comments

comments

Postado em 6, outubro, 2022