“Mês de julho foi de diversos roubos”, diz capitão da PM

No último dia 4, o Conselho de Segurança (Conseg) reuniu-se na sede da OAB de Ibiúna. Na audiência, o capitão da Polícia Militar, Claiton Leite, informou que em julho aconteceram vários roubos em Ibiúna. Leite salientou que a PM conseguiu resgatar um homem sequestrado, que estava em poder de quatro bandidos e que foram presos em flagrante. Foram apreendidos submetralhadora, pistola, colete balístico, joias, relógios e dinheiro. O Capitão alertou a população que é preciso tomar cuidado com as informações pessoais postados na internet, bem como nas ligações telefônicas. As informações acabam sendo usadas pelos bandidos.

Já o investigador da Polícia Civil, Reginaldo Silva, disse que os roubos são pontuais e que a maioria acontece em residências a mão armada, os quais estão sendo investigados pela Polícia Civil. “As pessoas que ficaram reféns de bandidos terão que ter muita paciência porque o trabalho da investigação é minucioso e incessante na Delegacia”. Ele sugeriu ainda que a população insista na criação de uma Base da Polícia Rodoviária na Rodovia Bunjiro Nakao, entre o km 60 e Furnas, a fim de dificultar a fuga de bandidos.

O secretário de Segurança Municipal, Wagner Cruzoletto, informou que a Base da GCM no Bairro do Verava está funcionando 24 horas por dia para dar segurança aos moradores daquela da região. A reunião do Conseg acontece todas às últimas quintas-feiras do mês e está sendo presidida por Anthony D´Arcangeli, 1º secretario (substituindo o presidente Marcelo Zambardino, afastado temporariamente por motivos eleitorais).

 

Comments

comments

Postado em 10, agosto, 2016