Sitio Chibana – Nova opção de lazer e educação ambiental

Foi inaugurado no dia 23 de setembro, início da primavera, o mais novo espaço para lazer e educação ambiental: o Sítio Chibana, localizado no km 63,5 da Rodovia Bunjiro Nakao, no bairro Votorantim. O espaço tem como proposta projetos de ecoturismo, resgate de tradições, responsabilidade social e ambiental.

Para os idealizadores do projeto, Eduardo e Adriana Chibana, “a educação ambiental se faz presente em todos os momentos, por meio de curiosidades sobre a natureza, além das atividades práticas, como horta, trilhas na mata e oficinas de bombas de sementes para reflorestar áreas degradadas”.

Preocupado com os impactos do esgoto gerado pelos animais e visitantes, o Sítio Chibana construiu um biodigestor para o tratamento ecológico dos resíduos, por meio da utilização de plantas. Por trás do sistema e dos projetos de educação ambiental, está o gestor ambiental e empresário da Terracota Soluções Ambientais, André Domingues.

O Sítio Chibana se preocupa com a responsabilidade social junto à comunidade local, priorizando as pessoas que residem próximo ao sítio. Ao todo, o espaço emprega cerca de 20 pessoas, sendo cinco contratações diretas, além de veterinário e bióloga e 15 avulsas, além de contratos indiretos, como vendedores, socorrista, consultores e outros.

O Sítio Chibana dispõe de salão para festas, lagos, jardins, quadra poliesportiva, piscina, playground, estacionamento, minifazenda, borboletário, animais silvestres, exóticos e domésticos, trilhas e horta. Possui acessibilidade para portadores de necessidades especiais de locomoção.

Atendimento

Atendemos apenas grupos escolares, melhor idade e eventos com visita agendada: [email protected] / www.sitiochibana.com.brTel.: (11) 4242.0606 (central de vendas) | Adriana Chibana (11) 99633-4341

Comments

comments

Postado em 5, outubro, 2017