Sabesp retoma obras do Sistema Produtor São Lourenço

No dia 12 de maio, a Justiça autorizou a retomada das obras do Sistema Produtor São Lourenço (SPSL). A decisão suspendeu os efeitos de uma liminar concedida pela Vara da Fazenda do Estado de São Paulo, no dia 5 de maio. A decisão destacou o fato de que a obra já atingiu percentual físico de 71% de execução e que, caso fosse mantida a liminar, haveria risco de rompimento do contrato da Sabesp com parceiro privado.

Por meio de nota encaminhada ao VOZ, a Sabesp informou que o SPSL é um grande empreendimento da Companhia que levará a água da represa Cachoeira do França, no município de Ibiúna, até a zona oeste da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), abastecendo cerca de 2 milhões de pessoas em Cotia, Vargem Grande Paulista, Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba e Santana de Parnaíba.

As obras já estão em sua etapa final, com mais de 2/3 das ações concluídas e há diversas frentes de trabalho em execução simultaneamente: Estação de Tratamento de Água, captação de água bruta, adutoras e reservatórios. O investimento na obra é de R$ 2,21 bilhões. A previsão é iniciar a operação assistida até o final deste ano.

Comments

comments

Postado em 24, maio, 2017