Rosa de Saron é a principal atração artística da Festa de São Sebastião

Além da programação religiosa da Festa de São Sebastião e do Divino Espírito Santo, a Prefeitura de Ibiúna divulgou também os shows que acompanham as festividades. Desde o dia 18, na Igreja Nossa Senhora das Dores, na Praça da Matriz, acontece as missas de novena em homenagem a São Sebastião. Na próxima sexta-feira (26),  às 11 da manhã, os cavaleiros sairão em direção ao bairro do Pocinho, no sertão. No mesmo dia, se encerra a novena. A concentração acontecerá na rotatória de chegada na cidade, próximo a CPFL. À noite, as 20h30 tem show com Roberto Seichas, na Matriz.

No sábado, dia 27, acontece a tradicional missa no sertão. As 17h30 está previsto a chegada da imagem de São Sebastião no coreto, na Avenida São Sebastião, após haverá missa na Praça da Matriz. Às 22 horas, no mesmo local, show com Sertanejo S.A.

No domingo, dia 28, pela manhã, às 10, tem Missa dos Festeirinhos na Igreja Nossa Senhora das Dores. Às 18 horas acontece a procissão do Divino Espírito Santo, logo em seguida, missa na Praça. Na mesma noite, previsto para às 20h30, haverá show com a banda Virada do Século.

Na segunda-feira, dia 29, a Procissão de São Sebastião e do Divino Espírito Santo acontece às 18 horas. Após, Missa na Praça da Matriz. Em seguida, previsto para às 20h30, show com a principal atração artística da festa, a Banda Rosas de Saron.

Na terça-feira (30), último dia das homenagens, às 7 horas, Missa de Despedida da imagem na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores. As 17 está previsto a chegada da imagem, com Missa, no Sertão, bairro do Pocinho.

Rosa de Saron

A atração da Festa de São Sebastião deste ano surgiu dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica, em 1988. Para celebrar 20 anos de carreira, em 2008 a banda gravou seu primeiro DVD, o “Acústico e Ao Vivo”, primeiro trabalho a ser distribuído pela gravadora Som Livre, rendendo ao grupo seus primeiros DVD e CD de Ouro. Em 2010 e 2011 o Rosa de Saron foi indicado ao Latin Grammy Awards, um dos prêmios mais importantes da música no mundo, o que consolidou ainda mais o grupo dentro da cena musical brasileira. Também em 2011, à convite da CNBB, apresentou-se na Jornada Mundial da Juventude em Madri, Espanha, como representante oficial da juventude brasileira no evento.

Com 29 anos de estrada, o Rosa de Saron contabiliza 150 mil acessos/mês no site oficial, mais de 2,9 milhões de fãs no Facebook e mais de 40 milhões de views em seu canal do Youtube. Também alcança o topo do ranking das bandas de rock nacional mais tocadas nos sites Sonora e Vagalume.

Comments

comments

Postado em 24, maio, 2017