Primeira reunião dos escoteiros de Ibiúna será realizada no dia 13 de Junho

O Grupo de Escotismo de Ibiúna, projeto idealizado por Sidney Guastella em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna, fará sua primeira reunião no dia 13/6, das 14h às 17h, no Centro Integrado Novo Arco-Íris – CINAI, localizado na Rua Wilson do Carmo Falci, s/nº.

O intuito do encontro é apresentar a ideia e verificar o interesse da população. Crianças a partir dos 7 anos, adolescentes e adultos de todas as idades podem participar. A iniciativa recebe apoio das Secretarias de Cultura e Turismo e Educação.

Como funciona o grupo

O escotismo é uma prática para educação e disciplina de jovens do mundo todo.

No Brasil, a atividade começou há 100 anos. Existem diversas associações que organizam e apoiam os grupos espalhados pelo país. Em Ibiúna, o grupo de escoteiros será filiado a Associação Escoteira Baden-Powell (Aebp), que é ligada a Federação Mundial dos Escoteiros Independentes (Wfis).

Serão realizados treinamentos, reuniões, acampamentos, excurssões e passeios, onde os participantes exercerão atividades como caminhadas, escaladas, preparação de alimentos, construção com galhos, entre outras, todas  inspecionadas pelo chefe da patrulha.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Município

Comments

comments

Postado em 25, maio, 2015