Prefeito participa da reunião do CBH do Rio Sorocaba e Médio Tietê em Botucatu

O prefeito de Ibiúna, João Mello (PSD), e o secretário do Meio Ambiente, Jean Marcicano, participaram, no dia 27 de outubro, da 47ª reunião ordinária do Comitê de Bacias Hidrográfica, no Parque Tecnológico, em Botucatu. Na ocasião, Ibiúna votou a favor da deliberação que estabelece critérios para implantação de pagamentos por serviços ambientais na Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê.
A meta principal da deliberação é reconhecer os pagamentos por serviços ambientais como instrumento de Gestão e Unidade de Gerenciamento de Recursos Hídrico, objetivando a promoção do desenvolvimento sustentável. O pagamento por serviços é uma retribuição, seja ela monetária ou não, às atividades humanas de restabelecimento, recuperação, manutenção e melhoria dos ecossistemas que geram serviços ambientais e que estejam amparadas por planos e programas específicos.
João Mello destacou na reunião a importância deste instrumento para a região de Ibiúna. “O município de Ibiúna é extremamente importante frente aos recursos hídricos, um município estratégico para o abastecimento público, e devemos incentivar a preservação dos recursos naturais, e os pagamentos por serviços ambientais vêm para contribuir, ajudando e dando subsídio e incentivo aos produtores rurais para preservação ambiental”, enfatizou o prefeito.

Comments

comments

Postado em 8, novembro, 2017