Polícia Civil investiga suposto estupro coletivo em Ibiúna

A Polícia Civil informou que abriu inquérito para investigar um suposto estupro coletivo ocorrido em Ibiúna, cujo a vítima pode ser uma menina de 13 anos. Segundo o Jornal do Povo, o crime teria ocorrido no fim de julho, durante uma festa de aniversário realizada por adolescentes em uma casa no bairro da Ressaca, zona rural do município. Segundo o JP, relatos da mãe e de uma testemunha contam que a menina teria sido embriagada e depois abusada sexualmente por pelo menos seis jovens.

De acordo com Boletim de Ocorrência, durante a festa, a menina contou que um rapaz, cujo a idade e identidade ainda está sendo apurado pela polícia, começou a beijá-la e oferecer bebidas alcoólicas a mesma. A garota teria ficado bastante embriagada e foi levada para um quarto, onde outros adolescentes também teriam abusado sexualmente da mesma.

Uma amiga de 12 anos percebeu a ausência da menina e passou a procura-la, encontrando-a num dos quartos deitada na cama, seminua, com as calças nos pés. A vítima foi levada para sua residência, onde a amiga contou o acontecido para a mãe da menina, que ficou revoltada e foi até a Delegacia de Polícia de Ibiúna dar queixa do crime.

A garota passou por exame de corpo de delito. Foram ainda recolhidos materiais para análises e outras ações que possam ajudar nas investigações.

A polícia informou que está ouvindo testemunhas e demais participantes da festa para identificar o que realmente ocorreu, quem teve efetivamente participação no crime, o que cada um fez e quem era o responsável pela festa. “Tudo será devidamente apurado para que saibamos o que realmente ocorreu. Só chegaremos a alguma conclusão depois de ouvir todos envolvidos, verificar provas e outras ações realizadas durante o inquérito”, declarou um dos policiais que participa das investigações. Até o momento, ninguém foi preso.

Quem tiver alguma informação que possa ajudar nas investigações, pode procurar a Delegacia de Polícia de Ibiúna ou ligar para o 181. A ligação é gratuita e não precisa se identificar.

Comments

comments

Postado em 10, agosto, 2017