Orquestra de Ibiúna emociona público no CCEI

No último domingo (2), mais de 300 pessoas compareceram ao Centro Cultural Esportivo de Ibiúna (CCEI) para assistir a apresentação da Orquestra Jovem de Sopros e Percussão de Ibiúna. Composto por 60 músicos, a apresentação dos Jovens do município surpreendeu o público presente pela sua performance, sob regência do maestro Alexandre Piccirillo.A apresentação contou com a execução  de diversos instrumentos, como flauta/piccolo, percussão, saxofone, trompa, flanguel, trombone tenor, tuba, clarinete, saxofone tenor, trompete e eufônico. Para Choji Miyake, vice-presidente do CCEI, a apresentação se compara aos grandes espetáculos semelhantes a uma banda sinfônica.A escolha das trilhas sonoras foi à apresentação de grandes sucessos musicais do cinema, desde o clássico da MPB, como “Aquarela do Brasil” de Ary Barroso, e clássicos da música internacional. 

Durante o intervalo, o maestro Piccirillo (foto) fez questão de enaltecer o talento do jovem ibiunense, Felipe Pedro Villas Boas, flautista – Bacharel em música formado pela USP, que diz estar capacitado para reger uma orquestra arrancando calorosos aplausos da plateia. Já neste semestre, Felipe iniciará seus estudos de mestrado na University of Southern Mississippi, nos Estados Unidos.Outro destaque foi para a ibiunense Chris Mendes, com sua voz forte  e marcante, encantou o público interpretando “Over the Rainbow”, tipicamente trajada como no filme “Magico de OZ”. “Por onde a Chris passa é aplaudida, elogiada pelo seu talento, carisma e autenticidade”, disse o publicitário Geovane de Moraes.A Orquestra Jovem de Sopros e Percussão de Ibiúna iniciou suas atividades em 26 de agosto de 2006, sob a liderança do Professor Luiz Francisco Vieira Ruivo (Chiquinho).

“O objetivo da Orquestra é desenvolver em seus integrantes o espírito de equipe, contribuir para a formação cultural e musical de seus componentes, desenvolver uma identidade cultural voltado à própria cidade, além de incentivar a atração de públicos para audições musicais, representar e promover a cultura de Ibiúna para outras cidades do Estado, por meio de festivais e campeonatos de Bandas”, destacou Chiquinho.No ano passado a Orquestra participou do Campeonato Paulista do gênero e sagrou-se vice-campeã, na cidade Santa Rita do Passo Quatro. Foi campeã na etapa de São Roque e também vice-campeã na Copa Brasil, realizada em Cotia.O maestro Alexandre Piccirillo é natural de São Roque e iniciou seus estudos musicais na própria cidade. Em 1999 cursou trompete pelo conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí. Ele participou da criação de várias bandas na região, como Mairinque, São Roque e Pirapora do Bom Jesus, sempre se destacando como campeão em diversos campeonatos.

Comments

comments

Postado em 6, agosto, 2015