Insegurança em Ibiúna gera medo

Não bastasse o arrombamento cinematográfico dos cofres do Bando do Brasil e Caixa Econômica Federal ocorrido no início de julho, prejudicando a economia do município, a situação de insegurança em Ibiúna está cada vez maior. Mesmo com a Megaoperação da Polícia Militar que mobilizou centenas de policiais em Ibiúna, que fez abordagens em pontos estratégicos do município e contou com apoio do helicóptero Águia, Cavalaria, Canil, Força Tática, dezenas de viaturas, policiamento Rodoviário e Ambiental, com objetivo de garantir ao cidadão mais segurança, no último dia 20, não intimidou a bandidagem que está ocorrendo nesta cidade que já foi tranquila, com chácaras paradisíacas que são refúgios dos paulistanos.

A população de Ibiúna continua sob clima de terror e violência. Praticamente toda semana ou até duas vezes por semana alguém é assaltado no portão de sua residência ou estabelecimento comercial em plena luz do dia a mão armada.

A maioria dos bandidos sabe o nome das vítimas, conhecem a rotina e assaltam as casas com cartas marcadas. As vítimas além de serem saqueadas sofrem torturas, deixando-as em estado de Síndrome de Pânico. Se isso acontece na área central da cidade, imagine o que acontece com os moradores da zona rural. Os furtos considerados insignificantes acontecem a cada momento, sem que a população sequer registre suas queixas.

Se não bastasse os ladrões levarem dinheiro, joias, utensílios domésticos, celulares, carros, televisores, entre outros, eles estão ceifando a vida de ibiunenses como a do publicitário Michel Willians e do gerente do Posto de Combustível Gilberto Manoel de Moura.

Ibiúna não pode continuar nesta situação de insegurança e medo. É necessário que haja maior policiamento ostensivo nas ruas, com viaturas policiais, Força Tarefa com policiais à paisana, integração com os guardas municipais, enfim, é necessário urgentemente que a população tenha o direito de ir e voltar para casa tranquilamente.

Júlia Tanaka

 

 

Comments

comments

Postado em 10, agosto, 2016