Guarda Municipal de Ibiúna recebe novos coletes à prova de bala

A Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu 53 coletes à prova de balas comprados para substituir lotes que venceram. Com a aquisição, a corporação imediatamente intensifica as rondas, aumentando a segurança na cidade. A cerimônia de entrega dos coletes foi realizada no fim de setembro, com a presença do prefeito João Mello (PSD), do vice-prefeito Valdemar Cardoso (Sol), do presidente da Câmara Municipal, vereador Pedrão D’ Água (Pros), demais vereadores e secretários municipais.

De acordo com o comandante da Guarda Civil, Marcelo Godinho, o uso do colete visa à segurança do efetivo da GCM. “O olhar da administração tem que ser voltado primeiramente para dar segurança ao Guarda Civil Municipal, para que ele próprio possa prestar segurança pública ao cidadão, sabendo que conta com o apoio do ente público para que desenvolva sua missão de servir e proteger a contento”.

O prefeito João Mello destacou que priorizar os recursos administrativos é uma das funções da gestão pública, porém “a vida daqueles que cuidam da segurança municipal deve ser sempre valorizada”. Falou dos investimentos para a corporação como: armamentos, embarcação da Patrulha Náutica, cursos de qualificação de trânsito e a futura instalação da Guarda Civil. “Eu só tenho a agradecer pelo valor e grandiosidade do trabalho de cada um dos Guardas Municipais”, enfatizou o chefe do executivo.

Em seguida o prefeito fez a entrega simbólica do colete para o GCM Fabiano, representando os demais guardas civis.

Comments

comments

Postado em 5, outubro, 2017