Funcionários da Ecovida e TVG Paulista pressionam a Prefeitura.

Dezenas de funcionários da Ecovida e TVG Paulista pernoitaram com diversas barracas no acesso principal da Prefeitura de Ibiúna, a fim de pressionar o prefeito Fábio Bello de Oliveira a pagar as empresas  que prestaram serviços de transporte público e limpeza pública no município.

VOZ DE IBIÚNA conversou com vários funcionários que pediram para não serem identificados, os quais foram unânimes em afirmar a falta de pagamentos de salários, 13º, contribuições sociais, convênio médico e até participação de lucros da empresa. Para sobrevivência  estão fazendo “bicos”, recebendo auxilio de parentes, vizinhos e amigos. “Eles não tem como comprar o básico: arroz, feijão, leite, açúcar, entre outros”.

Os funcionários esclareceram que não querem saber se há “picuinha” entre o prefeito Bello e o empresário Flávio Furtado, que alegou não pagar os empregados,  porque  não recebe os serviços prestados ao município.

Por volta das 10h30 de hoje (27) os diretores do Sindicato de Transportes, representado por seus diretores Batista e Antonio, juntamente com o advogado Ricardo Duarte Aliaga da Ecovida e TVG Paulista que após entendimento com as autoridades municipais receberam o cheque de R$ 550 mil, que deverá ser depositado e repassado ainda hoje para pagamento dos funcionários que estão sendo prejudicados.

Prefeitura esclarece

VOZ DE IBIÚNA recebeu e-mail da Assessoria de Imprensa  com a seguinte informação: A Prefeitura deixa claro à população que, desde outubro de 2014, quando o prefeito Fábio Bello de Oliveira (PMDB) assumiu, sempre fez os pagamentos em dia às empresas CIDAL e TVGP e que as próprias empresas não estavam repassando o dinheiro aos seus funcionários. A falha, por tanto, é das empresas, e não da Prefeitura.

Para garantir o direito do trabalhador e que seja comprovado que o repasse do pagamento seja feito direto na conta de cada funcionário, na manhã de hoje (27/2), a Prefeitura entregou aos representantes das empresas, na presença de vereadores e membros de sindicatos, o pagamento de R$ 549.408,05 (Quinhentos e quarenta e nove mil, quatrocentos e oito reais e cinco centavos).

Durante a entrega do cheque, foi acordado que as empresas entreguem à Prefeitura, ainda hoje, comprovantes do referido pagamento aos seus funcionários.

Comments

comments

Postado em 27, fevereiro, 2015