Faculdade Estácio Ibiúna realiza projeto “A Fotografia e a Construção do Conhecimento”

Francisco Sacramento

Projeto de Iniciação Científica – Faculdade Estácio de Ibiúna – Curso de Gestão de Recursos Humanos.
Gestor da Unidade Estácio Ibiúna: Prof. José Bento
Integrantes Coordenadora Profª Ms Márcia Moreira de Carvalho
Prof. Orientador Francisco Sacramento.
Membros do corpo discente: Alais, Augusto, Bruno, Cíntia, Daria, Daya, Katia, Josiane, Josele, Lanaro, Mabilin, Sulane, Uendel, Yanara, Welligton

Com o objetivo de favorecer o processo de aprendizado, o ampliar da percepção de realidades e tendo em mente a importância da construção do conhecimento na formação técnica e humana dos alunos do curso de Gestão de Recursos Humanos, da Faculdade Estácio de Ibiúna, foi criado e está em pleno desenvolvimento o projeto de iniciação científica “A Fotografia e a Construção do Conhecimento”, o qual conta com a supervisão e orientação do Prof. Ms. Francisco Sacramento.

As atividades em curso, representadas por saídas fotográficas, analise de trabalhos de profissionais e professores, destaca para a equipe envolvida a importância do olhar através da câmera, o qual constitui-se em uma janela aberta para as realidades e permite desenvolver  a visão, postura crítica e criativa e possibilita a ampliação dos mais diversos níveis de conhecimento.

Uma pergunta básica relacionada à essa pesquisa é: mas porque utilizar a fotografia? Simples: a fotografia permite que pessoas caminhem por diversas áreas do saber, como: a matemática, a física, a psicologia, a sociologia, pelos elementos básicos do processo de gestão e porque não dizer pela produção de imagens.

O resultado parcial desse projeto é formado pela produção de mais de 600 imagens, pela participação em atividades dentro e fora da Instituição de Ensino, na construção de uma página especifica no Facebook, a qual conta com a participação de fotógrafos e estudiosos oriundos de diversos países, como Brasil, Croácia, EUA, Grécia, Holanda, Índia, Inglaterra, Japão, Paquistão, Polônia e Rússia, além da realização de exposição digital do material produzido. Assim, além dos objetivos iniciais pratica-se a globalização, ações empreendedoras e uma visão diferenciada do futuro.

Comments

comments

Postado em 24, maio, 2017