Educação Infantil é contemplada com livros didáticos

A Secretaria Municipal de Educação recebeu no dia (25) um acervo de livros didáticos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por meio do Programa Nacional Biblioteca da Escola – PNBE do Professor 2013, contendo obras de apoio pedagógico para a educação infantil (creches e pré-escolas).

Ao todo foram 48 caixas, contendo um kit formado por 10 volumes. Os acervos são compostos por obras de literatura, de referência, de pesquisa e de outros materiais relativos ao currículo nas áreas de conhecimento da educação básica, com vista à democratização do acesso às fontes de informação, ao fomento à leitura e à formação de alunos e professores leitores e ao apoio à atualização e ao desenvolvimento profissional do professor.

Os gêneros literários contemplam obras clássicas da literatura universal, poema, conto, novela, teatro, texto da tradição popular, romance, memória, diário, biografia, relatos de experiências, livros de imagens e histórias em quadrinhos.

Segundo informou a Secretaria de Educação, haverá uma reunião com as diretoras municipais do ensino infantil, para se discutir todo o aproveitamento dos livros, bem como, a melhor forma de se compartilhar o material recebido do PNBE.

 

Comments

comments

Postado em 31, julho, 2014