Educação discute temas para serem implantados pelo PVE em 2018

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, assinou termo de compromisso com o Programa Parceria Votorantim Pela Educação (PVE) por mais um ano consecutivo, em reunião realizada no dia 6 de dezembro. Na ocasião, esteve presente o prefeito João Mello (PSD) e o secretário municipal de Educação, Paulo Dias, além da coordenadora do PVE, Ana Cristina, a formadora da Comunidade Educativa (CEDAC), Maria Paula, e a Consultora de Responsabilidade Social de Votorantim e Energia, Daniela Gerdenits.
O objetivo da reunião foi discutir os temas que Ibiúna vai escolher para 2018, além de encerrar as atividades desenvolvidas neste ano. “O objetivo é estabelecer a melhor relação possível e o bom desenvolvimento do município”, destacou Maria.
Na reunião também foram abordados os diferenciais e as novidades do PVE para o próximo ano, que são: o desenvolvimento de competências profissionais de gestores educacionais e escolares, mobili-zação da comunidade em prol da educação, além de atendimento individualizado, troca de experiências entre municípios e acompanhamento remoto constante.
O PVE atende 100 municípios e completou nove anos de existência.
As representantes do PVE ressaltaram a importância do programa, que busca priorizar a educação. “Temos o objetivo de fazer com que os alunos aprendam de forma correta e na hora certa”. Para o próximo ano, foi destacado o desenvolvimento e apoio na parte de Mobilização Social e Apoio a Gestão.

Comments

comments

Postado em 14, dezembro, 2017