Campo de futebol do Olaria é destruído e revolta moradores e atletas do varzeano

Um dos campos de futebol mais antigos de Ibiúna teve seu gramado completamente destruído na segunda-feira, dia 13 de julho. Localizado entre os bairros Rio de Una de Baixo e Rosarial, o gramado do Olaria Futebol Clube foi por mais de 60 anos atração dos fins de semana da comunidade com disputas do futebol varzeano, além de servir como espaço para projetos sociais, recreação e lazer de crianças, jovens e adultos.

Proprietários do terreno onde ficava o campo mandaram um trator com arado passar pelo gramado, pegando de surpresa os moradores e apaixonados pelo futebol. O ato causou comoção e revolta nas redes sociais. Diversos internautas esbravejaram contra a atitude dos proprietários e pediram intervenção do Poder Público para que o local volte a ser utilizado para a prática de esporte.

A destruição veio depois que os proprietários não entraram em acordo com a Prefeitura de Ibiúna, que há vários anos vinha negociando uma possível desapropriação da área. No local, provavelmente serão construídas edificações comerciais e residenciais.

Além de amistosos e partidas oficiais válidas pelo campeonato varzeano e veterano, no local também funcionava durante a semana, uma escolinha de futebol para dezenas de crianças carentes do bairro. Também era lá que era organizado o Tradicional Dia das Crianças do Rosarial, onde por vários anos era realizado um evento especial para os carentes dos bairros da região, que contava com a instalação de brinquedos infláveis, cama elástica, palhaço e outras atrações para criançada, bem como a distribuição de presentes e alimentos aos pequeninos. “As nossas crianças, infelizmente não vão poder mais brincar onde nós e nossos antepassados brincaram. Isso é um desrespeito com as gerações passadas e as futuras”, lamentou um morador por uma Rede Social.

A assessoria de imprensa da Prefeitura ainda não se posicionou sobre o assunto. A comunidade aguarda parecer da Secretaria Municipal de Esportes.

 

Comments

comments

Postado em 16, julho, 2015