Aula inaugural no Centro Integrado Novo Arco-Íris

Com a participação de profissionais das áreas da educação, cultura e turismo, de autoridades municipais, de secretários e de pais de diversas crianças, foi realizada aula inaugural no Centro Integrado Novo Arco-Íris (CINAI), no dia 30/3. Várias atividades recreativas foram promovidas no período da tarde. “Parabenizamos a Prefeitura pelas atividades no Novo Arco-Íris, que desenvolve ações importantes para crianças, jovens e adultos do nosso município”, ressaltam os pais dos participantes envolvidos no projeto.

O início das aulas teve repercussão positiva nas redes sociais, com comentários de agradecimentos ao Poder Público Municipal.

Novo Arco-Íris conta com 170 participantes

A Prefeitura, por meio de parceria entre as Secretarias de Educação, Cultura e Turismo, Saúde, e outros setores municipais, implantou o Centro Integrado Novo Arco-Íris com a proposta de desenvolver um projeto pioneiro de inclusão social em Ibiúna. O objetivo é proporcionar aos participantes o desenvolvimento de habilidades voltadas para a independência e autonomia, que permeia o trabalho definido dentro das possibilidades de aproveitamento das múltiplas inteligências, o que possibilita o direito a igualdade de oportunidades.

O Novo Arco-Íris conta com 170 participantes, distribuídos em oficinas culturais, como teatro, artesanato, reciclagem, música, jardinagem, horta, informática, canto e coral, violão, repercussão (Guri), dança, entre outras. É um projeto com contexto desafiador de superação das desigualdades e do reconhecimento em respeito à diversidade e está aberto à todos a partir dos sete anos de idade.

 

 

Comments

comments

Postado em 2, abril, 2015