Único no mundo, presépio esculpido em raiz de árvore no Hotel Maranatha


Júlia Tanaka

Dia 5 de maio de 2019 será uma data inesquecível para a família Deggerone, proprietários do Hotel Fazeda Maranatha. Eles recepcionaram autoridades eclesiástica, representantes do pode público, convidados, amigos e imprensa local, para a inauguração e benção do presépio esculpido em raiz de árvore de Oliveira nativa, única no mundo, comprada na cidade de Jerusalém pelos empresários Luiz Antonio e Miraene Deggerone.
O Padre Edilberto Alves da Costa iniciou a cerimônia religiosa saudando todos os convidados, especialmente a família Deggerone porque “com fé em Cristo” trouxe para sua propriedade, a obra prima do presépio esculpida em tronco de uma arvore com mais de 600 anos, diretamente de Jerusalém – terra de Jesus Cristo. O Padre evocou a “santíssima Trindade” a todos os presentes e disse: “Bendito seja em nome do Senhor, louvado seja a nossa Fé porque temos motivo especial para comemorarmos o Presépio que estará eternamente em uma propriedade particular onde o público poderá conhecer a sua trajetória”.
O empresário Luís Antonio, conhecido como Gaúcho, disse da sua emoção ao assistir a Santa Missa na Terra Santa e comovido, ao ver o Presépio, não hesitou em trazê-lo para o Brasil.
“Normalmente, chamamos itens especiais de ‘obra-prima’, mas essa obra-prima de mais de 600 anos está acima de obra-prima e acima de arte. Seus olhos brilharão, seu coração vai bater e definitivamente, você vai se apaixonar por esta árvore”, disse Gaucho ao citar também sua alegria de estar com seus amigos e saber, durante cerimônia, da autenticidade do Presépio enviada pelo artista Samir Lolas por meio de sua filha Francielly.
O Significado do Presépio
O presépio é uma montagem que faz referência ao momento do nascimento de Jesus Cristo. De acordo com fontes históricas, o primeiro presépio foi montado por São Francisco de Assis no Natal de 1.223. Sua ideia era montar o presépio para explicar as pessoas mais simples o significado e como foi o nascimento de Jesus Cristo.
A parte superior da obra simboliza a fuga para o Egito, quando, segundo a Bíblia, José foge para o Egito com sua esposa Maria e seu filho recém-nascido Jesus. O artista escultor Samir Lolas, nasceu em Belém no dia 19 de janeiro de 1963, já ganhou diversos prêmios e também já expos seus trabalhos em galerias da Alemanha e na Jordânia.
Após a cerimônia religiosa todos foram convidados para um almoço ao som do vocalista Bruno Ramalho Junior, tecladista Bene Rolim e baterista Jessé Andrade, que encantaram o público com MPB e Pop internacional, além do tenor Ricardo Ribeiro.

Comments

comments

Postado em 8, maio, 2019