Definidos os candidatos a prefeito de Ibiúna

A partir do próximo sábado, dia 27, terá início, oficialmente a campanha eleitoral 2020 para escolher o prefeito para o quadriênio 2021 a 2024, bem como os vereadores da cidade. Confira os nove candidatos confirmados:
O prefeito João Mello (PSD) anunciou o vereador Ismael Pereira (PSD) como candidato a vice-prefeito. Além do PSD, os partidos aliados são: PL, PP, PV, PCdoB e Cidadania.
O ex-vereador Paulinho Sasaki (PTB) será candidato a prefeito com o também ex-vereador Alexandre Bello (MDB) como candidato a vice. A dupla tem o apoio do ex-prefeito Fábio Bello. Além do PTB e MDB, os partidos aliados são: PSC e Patriotas.
O advogado Renan Godinho (Podemos) é candidato a prefeito com o professor Fabiano Risadinha (Avante) como vice. Além dos partidos Podemos e Avante, compõe a aliança o Republicanos.
O vereador Dr. Rodrigo Lima (DEM) terá o ex-presidente da Cetril, Manoel da Silva Pinto, o Neco (PTC), como candidato a vice.
As demais candidaturas irão para a eleição com chapa pura: o vereador Charles Guimarães será candidato a prefeito com o pastor Jessé Bolgioni como candidato a vice, ambos são do PSL. O advogado Mário Pires é o candidato a prefeito com o professor Sebastião Latarulo como vice, ambos são do PRTB. A doutora em educação Cida Ribas terá o empresário Leandro da LDG como candidato a vice – ambos são do PSDB. O comerciante Carlos Pissarro é candidato a prefeito com o também comerciante Jeovam Muniz como a vice, ambos estão no PMB. Por fim, o jurista Edilson Fernandes terá o antenista Sandro Vieira como candidato a vice – ambos são do PT.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos a prefeito poderão gastar até o valor de R$ 123.077,42 na campanha. Os candidatos a vereador poderão gastar até o valor de até R$ 29.286,58. Vale lembrar que os valores são para cada candidato. Essa eleição será a primeira para prefeito e vereador com o Fundo Público de Financiamento de Eleitoral, conhecido como Fundo Eleitoral. Por meio dele, partidos receberão recursos públicos para a realização da campanha. Somente durante a campanha será possível saber quais candidatos de Ibiúna receberam o recurso público.

Comments

comments

Postado em 21, setembro, 2020