Contas da Prefeitura de 2020 são reprovadas pelos vereadores

Último ano da gestão João Mello (PSD) também teve reprovação dos vereadores; ex-prefeito teve suas quatro contas rejeitadas.

Na sessão da Câmara da última terça-feira, 8 de novembro, os vereadores aceitaram o parecer do Tribunadl de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) e rejeitaram as movimentações financeiras do município do exercício de 2020. O período analisado é da gestão do ex-prefeito João Benedicto de Mello Neto. O parecer anteriormente analisado previa a reprovação das contas.
No parecer do TCE/SP, três conselheiros “emitem parecer desfavorável à aprovação das contas da Prefeitura Municipal de Ibiúna, relativas ao exercício de 2020.” O documento do tribunal também recomendou que “a fiscalização competente implante providências regularizadoras.” Durante a apresentação da pauta, o presidente da Câmara, vereador Paulinho Dias (União Brasil) leu o parecer feito pelo quadro técnico do Legislativo, que lembrou a permissão para que a defesa do ex-prefeito se pronunciasse, mas nem ele, nem seu advogado compareceram.

Votação – Em votação nominal, os 15 vereadores se pronunciaram. Dois foram contra a aceitação do parecer do Tribunal de Contas, Carlos Eduardo Pururuca (União Brasil) e Valnei Galvão (PRTB). Os outros 13 foram favoráveis à aceitação do parecer.
A próxima etapa será elaborar um decreto legislativo, com todo conteúdo, que será publicado e enviado tanto ao Tribunal de Contas como ao Ministério Público.

Comments

comments

Postado em 10, novembro, 2022