Política

Vereadores postergam decisão sobre empréstimo milionário

Era para ter sido votado no dia 1º, mas o vereador Ismael Pereira (MDB), líder do prefeito João Mello (PSD) na Câmara Municipal, apresentou requerimento para postergar a votação de dois projetos de Lei que concedem ao prefeito direito de adquirir empréstimos que totalizam R$ 18,8 milhões da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. O vereador alegou que o projeto precisava ser melhor analisado. Uma fonte ouvida pelo VOZ disse que o projeto foi retirado da pauta porque os parlamentares da base temiam uma derrota inédita nessa gestão no legislativo.
O prefeito João Mello tenta emplacar o projeto para alcançar realizações no último ano do mandato. Os recursos, caso a Câmara avalize a contratação, serão utilizados para melhorias nas estradas, compras de equipamentos e investimentos em saúde. A polêmica se dá, no entanto, é que com os 2 anos de carência, os empréstimos começarão a serem pagos somente pela próxima administração, que pode não ser a atual. Vale lembrar, que a Câmara já autorizou um empréstimo pela administração, que está sendo utilizado para recapeamento de parte da estrada do Verava.
Como a sessão da próxima semana irá acontecer na segunda-feira (14), já que os vereadores irão participar de um congresso, a proposta deve retornar a pauta somente no dia 22 de setembro.

Comments

comments